Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Como foi a 20ª IHRSA Fitness Brasil

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

A IHRSA Fitness Brasil, maior evento fitness da América Latina, teve sua 20ª edição comemorativa neste ano de 2019, repleto de atrações tanto para profissionais de Educação Física quanto para gestores, durante três dias, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Expo reuniu 130 expositores e mais de 15.000 pessoas visitaram os estandes que trouxeram muitas inovações tecnológicas em seus portfólios.

“Nosso propósito vivo, como o de todos os envolvidos na IHRSA Fitness Brasil 20 anos é – e sempre será – em prol de transformar a vida das pessoas por meio da nova indústria do bem-estar”, comentou Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.

A Conferência de Gestão de Negócios do Fitness foi o ponto alto para os empresários fitness presentes no evento e a equipe da revista Empresário Fitness & Health esteve lá e a partir de agora você vai ler um resumo de algumas palestras que foram apresentadas.

Cenário macroeconômico e o mercado fitness

Não dá pra empreender no mercado fitness sem entender um pouco o cenário macroeconômico do país. Nesse sentido, a palestra do PhD em economia Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES no governo de Fernando Henrique Cardoso e colunista do jornal Valor Econômico e rádio BandNews foi bastante esclarecedora e otimista, no sentido de mostrar que, apesar de ainda estarmos sentindo os efeitos da crise que chegou ao Brasil há alguns anos, o cenário é promissor para o futuro do país em termos econômicos, o que afeta diretamente e de forma positiva, o mercado fitness.

O ex-jogador de vôlei e empresário Bernardinho, sempre atraindo muita gente para suas palestras, falou sobre a conquista da excelência, contando casos de seu tempo como jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol, além de inspirar os presentes com suas colocações.

Outra palestrante de destaque foi a integrante do Shark Tank Cris Arcangeli, falando sobre empreendedorismo e estimulando os empreendedores a saírem da zona de conforto e não se acomodarem no sucesso. “O futuro pode estar guardando algo muito melhor pra você!”, foi o conselho dela.

Um conceito interessante que ela apresentou foi o da anti-fragilidade. Ser anti-frágil é diferente de ser resiliente: este indica que a pessoa resiste aos “choques” da vida e simplesmente se adapta; o conceito de anti-fragilidade estabelece que as pessoas resistem aos “choques”, mas se tornam ainda melhores! Além desse conceito, inovação, credibilidade, coragem e competência, network e liderança são fundamentais para quem quer empreender!

Segundo Cris Arcangeli, a saúde da empresa deve ser entendida como a saúde do corpo: sobreviver demanda resistência, mas ser um atleta exige muito trabalho. E deixou um questionamento: “a sua empresa apenas sobrevive ou bate recorde de performance?”

DESTAQUES DA CONFERÊNCIA DE GESTÃO

Como destaques da conferência de gestão, citamos três dos nossos colunistas:

Noara Pozzer, que vem se destacando no cenário nacional falando sobre vendas em academias, destacou os componentes de um funil de vendas eficaz, focando muito no marketing digital. Ela tem feito um excelente trabalho juntamente com Junior Crocco nas redes sociais e, ao final da sua palestra disponibilizou seu conteúdo para os interessados, que você pode baixar clicando aqui.

Noara Pozzer, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)
Noara Pozzer, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)

 

Léo Cabral falou da Gestão 4.0, mostrando que o gestor precisa ampliar seu foco e criar um novo mindset para alavancar seus negócios em um cenário tão competitivo, instável e recheado de incertezas e constantemente em mudança. Você pode ter acesso ao conteúdo da palestra dele clicando aqui.

Leonardo Cabral, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)
Leonardo Cabral, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)

 

Patrícia Totaro, nossa colunista arquiteta especialista em desenvolver projetos arquitetônicos para empresas fitness, mostrou a trilha da experiência do cliente e como a arquitetura precisa fazer parte da estratégia de gestão da sua empresa.

Patrícia Totaro, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)
Patrícia Totaro, colunista da REF&H. (Crédito: Ricardo Soares Studio)

 

Na arena montada para as diversas conferências, até quatro palestras aconteciam ao mesmo tempo, graças à tecnologia, que permitia que os participantes utilizassem um fone de ouvido captando a frequência do som apenas do expositor de sua palestra.

Em um dos palcos dessa arena, aconteceu a assembleia da ACAD Brasil – Associação Brasileira de Academias, entidade que tem lutado constantemente pelos direitos das academias de todo o Brasil. Dirigida atualmente pelo ex-nadador e empresário Gustavo Borges e com um board de diretores formado por empresários de grandes redes de academias, a ACAD Brasiltem conseguido vitórias importantes para as academias.

O evento ainda teve dois pontos interessantes em termos de conteúdo: o “Painel Novos Talentos” e o “FB Talks”, palestras com cinco e vinte minutos respectivamente, o que possibilitava que os ouvintes absorvessem mais conhecimento em menos tempo.

Em uma passagem pela feira de negócios, o que se pode observar foi apenas uma coisa: TECNOLOGIA! Um ponto muito interessante nesse aspecto foi que os estandes de equipamentos que não tinham tecnologia aliada a eles estavam muito vazios! A experiência do cliente – outro ponto muito abordado pelos palestrantes – passa pela tecnologia! E isso pode ser comprovado também pelo tamanho dos estandes de softwares: no passado eles eram minúsculos, hoje são uns dos maiores presentes na feira!

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) ou siga a hashtag #REFHnaIHRSA. Nas semanas seguintes ao lançamento dessa edição especial, vamos postar todas as novidades da 20ª IHRSA Fitness Brasil.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar