Edição 80 (Janeiro-Fevereiro/2017) – Ano novo, estratégias novas! Edições

Definitivamente, não é um ano para se fazer tudo igual! Os resquícios da “crise” e as incertezas do futuro próximo, apesar das sensíveis melhoras, trazem a certeza de que é preciso INOVAR! E inovar pode ser, simplesmente, fazer a mesma coisa de forma diferente ou atentar para uma determinada área da sua empresa que nunca foi trabalhada.

Nesse sentido, vale a pena conferir cada conteúdo dessa primeira edição de 2017, e aplicá-los na prática, na sua academia! Seja ajustando suas finanças com as dicas do Celso Cunha; desenvolvendo seu capital humano com os textos do Edvaldo de Farias, Luiz Fernando e Fábio Cantizano; ajustando sua área de coletivas com Fernando Fofão e José Geraldo; traçando ou alinhando estratégias com Humberto Barroso, Luis Perdomo e Carlos Cardoso; cuidando do seu marketing com Denise Carceroni e Henrique Sartorelli; aprendendo mais sobre Pilates com Rodrigo Perfeito e com os cases do Felipe Goulart ou até mesmo dando atenção a áreas pouco convencionais – jurídica, com Joana Doin e a parte arquitetônica da sua academia, com a Patrícia Totaro. Ufa! E esses são apenas os colunistas dessa edição! Ainda estamos trazendo a Cibele Novelli a partir desse número, que também terá muito a acrescentar para quem precisa inovar nos negócios!

Entre de cabeça no mundo da inovação, planeje-se, e veja um 2017 diferente acontecer para a sua academia!

E para ajudar você a fazer diferente em 2017, a REF&H está promovendo o “WORKSHOP DE VENDAS EM ACADEMIAS” em 3 capitais! Confira todas as informações aqui.

Nessa edição você vai encontrar os seguintes destaques:

  • O passe livre do personal passa ou não passa? – o assunto do momento! Nossa colunista Joana Doin lança um olhar jurídico sobre o tema, analisando as nuances legais sobre esse assunto tão polêmico!
  • O que é marketing de conteúdo e como aproveitá-lo na sua academia – Denise Carceroni mostra como se beneficiar desse tipo de marketing para atrair mais clientes para sua academia.
  • Low cost – uma ameaça a cada esquina? Qual a solução para as academias vizinhas? – outro assunto polêmico, onde nosso colunista Fernando “Fofão” Vieira faz uma análise do mercado na era das low cost e como fazer para (sobre)viver com elas!
  • Guerra de preços entre academias – chega de baixar seu preço – a pior estratégia que um empresário fitness pode desenvolver é baixar o preço do seu serviço! Planejamento é fundamental para não entrar nessa guerra e Luis Perdomo aborda mais profundamente esse tema nessa edição.

Esses são os outros destaques dessa edição 80:

  • Ponto de equilíbrio ou breakeven (Celso Cunha)
  • Planejamento estratégico (Geraldo Filho)
  • Contratação ou enriquecimento de capital intelectual? (Edvaldo de Farias)
  • Arquitetura estratégica corporativa (Carlos Cardoso)
  • As desculpas que os clientes falam para não se matricular em sua academia  (Henrique Sartorelli)
  • 8 pontos diferenciais para uma pesquisa de satisfação na academia (Cibele Novelli)
  • Início de ano, hora de planejar os treinos coletivos (Geraldo Filho)
  • Arquitetura em mudança constante – sala de avaliação física (Patrícia Totaro)
  • A falta de ciência afetando o lucro empresarial no método Pilates (Rodrigo Perfeito)
  • A preparação do líder e o impacto no negócio (Fábio Cantizano)
  • O que podemos aprender com o mercado de cervejas (Felipe Goulart)
  • O capital humano como ferramenta de transformação do mercado fitness (Luiz Fernando)
  • Porque você deve capacitar sua equipe de vendas (Leonardo Allevato)

Para ter acesso ao conteúdo completo dessa edição, é necessário fazer uma assinatura anual, mas você pode acessar uma versão reduzida dessa edição acessando esse link.

Assinantes participam do novo grupo de WhatsApp da REF&H onde teremos bate papo com colunistas, muitas dicas e promoções.


Essa é a capa da edição #80 da REF&H

Ano XIII – (Janeiro-Fevereiro/2017)

Assine aqui

Diretor do Grupo L.A. Soluções, que engloba, além da revista Empresário Fitness & Health, a L.A. Fitness Solutions, dentre outras empresas e empreendimentos atuantes no mercado fitness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *