Edição 79 (Novembro-Dezembro/2016) – Adeus, 2016 Edições

Acabou! 2016 foi embora e parece que leva com ele a crise que assolou o país! Começou como uma marolinha, mas parece que foi um tsunami que devastou muitos negócios nesse ano! E no mercado de academias não foi diferente! Mas, apesar de uitas empresas terem fechado as portas, muitas permanecem de pé e outras, inclusive, começaram a funcionar ou expandiram suas operações.

A ATITUDE dos gestores de cada uma dessas empresas (ou a falta dela!) foi fundamental para o resultado de cada empreendimento. Os mais preparados expandiram suas fronteiras ou passaram sem muitas consequências negativas pela crise, outros preferiram culpar terceiros a assumirem a culpa pelo fracasso nos negócios. Qual foi sua posição em 2016? E qual será sua posição em 2017? Chorar ou vender lenços?

O próximo ano promete crescimento em diversos setores, inclusive no de academias – que, na verdade, não parou de crescer! – mas é rpeciso, antes, fazer um balanço do ano que se acaba e planejar o ano que chega.

Nessa edição você vai encontrar diversos artigos para fazer você pensar em 2017 como um novo recomeço para os seus negócios, entrar no rumo certo e retomar o crescimento!

Esse é nosso desejo: que você faça um balanço de 2016 e prepare, com profissionalismo, o próximo ano! Nossos colunistas escrevem para a REF&H com a intenção de fazer VOCÊ desenvolver os seus negócios, porque só assim o mercado fitness irá se desenvolver cada vez mais!

E para ajudar ainda mais você a desenvolver seus negócios, a REF&H está promovendo o “WORKSHOP DE VENDAS EM ACADEMIAS” em 3 capitais! Confira todas as informações aqui.

Nessa edição você vai encontrar os seguintes destaques:

  • Da estratégia à ação: gerenciando com o Balanced Scorecard – essa reportagem especial uniu diversas matérias de Humberto Barroso sobre o tema, publicadas em edições anteriores. Dessa forma, você pode ter uma visão global desse assunto e aplicar a técnica aos seus negócios.
  • Fechando o ano e preparando 2017 – de gestor para gestor, Felipe Goulart mostra como se preparar para 2017 após fazer um balanço de 2016.
  • O que muda no mercado fitness em 2017 – um puxão de orelha e um pouco de otimismo para os gestores. É assim que Léo Cabral mostra o que vai mudar no mercado fitness em 2017.
  • Dicas de marketing digital para voltar a crescer em 2017 – se você ainda não pratica o marketing digital, a Denise Carceroni pode te ajudar com esse artigo!

Essa edição está com o conteúdo totalmente liberado, inclusive para não assinantes; não deixe de fazer sua assinatura para não perder nenhum artigo das próximas edições! Nessa edição você vai encontrar também:

  • Talentos, diferenciação e lucratividade em tempos de incerteza (Edvaldo de Farias)
  • A grande tendência para 2017 (Geraldo Filho)
  • Como ter uma academia de sucesso em 10 passos (Henrique Sartorelli)
  • 7 tendências para 2017 (Luis Perdomo)
  • Presenteando seu aluno de Pilates com o recado do reajuste anual  (Rodrigo Perfeito)
  • O personal trainer do futuro (Thiago Lima “Panda”)
  • A importância estratégica do planejamento para o sucesso na carreira e nos negócios (Carlos Cardoso)
  • 3 dicas essenciais para retenção de clientes em sua academia (Fábio Cantizano)
  • Estratégias para vender mais em 2017 (Leonardo Allevato)

Para ter acesso ao conteúdo completo dessa edição, excepcionalmente liberado para não assinantes, acesse esse link.

Para receber as próximas edições com o conteúdo completo, faça sua assinatura anual clicando no botão abaixo e receba cada edição diretamente no seu e-mail com a senha de acesso. Assinantes participam do novo grupo de WhatsApp da REF&H onde teremos bate papo com colunistas, muitas dicas e promoções.


Essa é a capa da edição #79 da REF&H

Ano XIII – (Novembro-Dezembro/2016)

Assine aqui

Diretor do Grupo L.A. Soluções, que engloba, além da revista Empresário Fitness & Health, a L.A. Fitness Solutions, dentre outras empresas e empreendimentos atuantes no mercado fitness.

Observações

  1. Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *